sábado, 12 de fevereiro de 2011

Alice sem coelho, chave e toca

Comprei o livro “Eu sou Alice” há alguns meses e fiquei adiando a leitura principalmente por causa dos trabalhos da faculdade,mas não poderia deixar de compartilhar a minha opinião com vocês.

Bem, adiei, adiei e... não gostei =(

O livro foi inspirado na vida de Alice Liddell – Capitu à moda inglesa, na minha modesta opinião – filha do reitor de Oxford. Vamos dizer que ela teve um affair com o Sr. Charles Dodgson, ou se preferirem Lewis Carrol. Isso mesmo ele escreveu o livro para a pequena menina e assinou com o pseudônimo que depois ficaria famoso em todo o mundo

Fazendo uma rápida comparação com o filme. Não sei vocês, mas eu senti que o chapeleiro maluco tinha uma “queda” pela Alice. Essa comparação surge no livro e foi uma das coisas que eu mais gostei.

O livro é baseado justamente nessa relação: a criança/mulher vivida por Alice e o envolvimento com o já professor de Oxford Charles Dodgson. Lógico que o romance não era nem um pouco apropriada para a época e causou vários transtornos e dúvidas ao longo de toda a vida de Lidell. Tanto que ela só se expõe como verdadeira Alice quando precisa de dinheiro.

Resultado: Achei sem graça, esperava muito mais.
Para quem quer arriscar mesmo assim.





Livro:"Eu Sou Alice"
Autora:Melanie Benjamin
Editora: Planeta
R$: 26,90 (Submarino)

Imagem: Google

4 comentários:

Bruna Souza disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Bruna Souza disse...

Verdade...muitas pessoas acabam só revelando bafãos assim depois que eles já esfriaram...

Agora essa parte do chapeleiro ter uma quedinha por ela eu não sabia...

E quanto ao Lewis... teve mesmo uma relação homen/mulher(menina) no estilo pedofilia ou era só uma admiração pelo que ele dizia ser uma menina curiosa e esperta?

Paira a dúvida no ar rs

beijoos

Larissa de Oliveira Marçal disse...

Então Bru, O Lewis/Dodgson realmente teve um affair com a Alice. O interesse não era só admiração... bafões das histórias infantis rs

Bruna Souza disse...

Uauu...que bafãooo...eu pensava que era só especulação hehe... que safadinhoo