terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Hans Quem?!


Sempre que falo do Hans Zimmer ouço um sonoro “Hans quem??”.

Bem... você pode até não saber o nome, mas certamente já ouviu uma das composições dele. Se já assistiu: “Piratas do Caribe”, ou “Sherlock Holmes”, ou mais recente, “A Origem” está dentro do grupo que não associou a composição ao nome.

Nascido em Frankfurt, Hans começou a compor trilhas sonoras nos anos 80 e não parou mais. Já foi indicado ao Oscar várias vezes por filmes como, “O Gladiador”, “Além da Linha Vermelha” e “Rei Leão” ( o filme que lhe rendeu sua única estatueta).

O compositor se diferencia dos demais principalmente por explorar os tons mais graves, o uso de instrumentos de percussão e uma certa melancolia, na minha opinião, é claro!. A única trilha que acho mais alegrinha é de “O Amor Não Tira Férias”.

Atualmente ele concorre ao Oscar com a trilha de “A Origem”, já escolhi “Time” como a minha preferida.

Alguns vídeos do You Tube para ajudar na escolha.




Meu preferido =)



A mais bonita da trilogia de "Piratas do Caribe"


Esqueci de acrescentar na lista das mais animadas...

5 comentários:

William Marchiori disse...

Olha aí, quem quer créééeditos?

Larissa de Oliveira Marçal disse...

Auahuahuaha seu chatonildo, nem preciso tanto assim dos créditos é mais prq eu gosto do que qualquer outra coisa rs

Bruna Souza disse...

Eu faço parte do grupo que não ligo as composições à pessoa rs.

Essa trilha do A Origem é muito linda...escutando me vem logo na cabeça aquela cena em câmera mega lenta dos sonhos se encontrando...lá pro final do filme...quando o carro vai caindo na água...muito lindoo a cena e a trilha...

Victor Ribas disse...

Bem,
eu num gostei de nenhuma....
a melhorzinha eh a do madagascar...
eh q na vdd eu nem reparo mto nesse tipo de trilha...

essas musicas sao boas pra vc dormir e ter um sonho estressante se pah...

Larissa de Oliveira Marçal disse...

Você é uma garota esperta Bruna rs. É lindona a música né?! também adoro, me dá uma calma... rs

Ahh Ribas q novidade, vc não gostar de nenhuma das músicas auha. Noite stressante?! Noite super relaxante, vc vai até conseguir dormir rs

Obrigada por comentarem, Saudade das tardes emporiais.

Beijoss